Assine já são mais de 600 canais

Deputado diz que foi ameaçado por sócio do governador Anchieta

Foto:  Antônio Diniz
Marcelo Natanael: “Recebi um recado do sócio do Anchieta para não fazer mais uso da tribuna, se não iria me dar mal”
  

O deputado estadual Marcelo Natanael (PRB), que há meses não usava a tribuna para fazer nenhum pronunciamento, depois de ter anunciado, no início do mês, que não sairá como candidato à reeleição por estar desiludido com forma de se fazer política no Estado, na sessão de ontem da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) resolveu retomar seu posicionamento como parlamentar de oposição ao governo. Ele denunciou que vem sofrendo ameaças de um empresário, que seria sócio do governador Anchieta Júnior (PSDB).

“Recebi um recado nada agradável do sócio do Anchieta para não fazer mais uso da tribuna, se não iria me dar mal. Desde então não me pronunciei, nem sobre a matéria de repercussão nacional que saiu na revista VEJA, sobre a mansão do governador, publicada na época em que as pessoas estavam aqui acampadas e o fato passou desapercebido, até porque na época várias pessoas se inscreviam para fazer uso da tribuna para diminuir nosso tempo de pronunciamento. Mas não vou me calar. Resolvi não aceitar o recado que ele mandou”, declarou.

Segundo o deputado, o sócio do governador que o teria ameaçado foi o mesmo que construiu a mansão de Anchieta. “Trata-se de uma casa de mais de 2.600 m2. Sei precisar porque estive dentro daquela casa. E quanto a isso, o governador não vai responder a mim, mas à Polícia Federal, à Receita Federal, ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal. Fica ainda a cargo da sociedade julgar toda aquela ostentação”, frisou.

Natanael afirmou que, daqui para frente, até a última sessão do mandato dele, cobrará as promessas que foram feitas pelo governador e fará todas as denúncias que julgar necessárias em plenário. E começou por cobrar promessas feitas por Anchieta Júnior, em 2010, para estudantes universitárias de uma instituição particular.

“Em 2010, ouvi diversas promessas do governador, dentre elas a de que iria concluir o Hospital de Rorainópolis. Mas, se formos verificar as condições em que se encontra, terminará o governo e o hospital não será concluído. Ele prometeu também a construção de uma clínica para tratar de pacientes com câncer, que iria ampliar número de bolsas universitárias e que iria modernizar o Distrito Industrial. Desafio qualquer colega a fazer visita ao Distrito e verificar a situação em que está”, destacou, lembrando que, além disso, Anchieta teria dito que não faltaria emprego em Roraima durante o governo dele e que estaria, em 2010, negociando a vinda da Mitsubishi Motors para Roraima, mas que nada teria sido cumprido até agora.

O parlamentar recordou ainda que, durante a campanha de 2010, o governador teria apontado as fronteiras com a Venezuela e Guiana como alternativas econômicas para o desenvolvimento do Estado, por meio de exportação de produtos para países vizinhos. No entanto, segundo Natanael, Roraima estaria na verdade importando dos vizinhos. “Diferente de Rondônia, que está lá do outro lado, e realmente exporta produtos para a Venezuela, nós estamos importando. E também importando pessoas enfermas vindas da Venezuela e Guiana”, criticou.

O deputado criticou ainda as condições das estradas da região Sul do Estado e questionou os investimentos que estariam sendo aplicados no local. Lembrou que a BR-210, uma das principais estradas daquela região, é uma das mais problemáticas, que por coincidência é onde o vice-governador Chico Rodrigues (PSB) tem uma fazenda. Disse que daqui para frente a verdade passaria a aparecer na tribuna da Assembleia Legislativa.

GOVERNO - A Folha entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado para obter um posicionamento do governador Anchieta Júnior a respeito das críticas e questionamentos feitos a ele em plenário pelo deputado Marcelo Natanael. No entanto, a assessoria respondeu apenas que o governador não se pronunciaria sobre as possíveis ameaças que o deputado tenha recebido.

“Cabe a ele [deputado] procurar a polícia e denunciar o ameaçador. O governador não tem nenhuma ligação com este fato”, afirma a nota enviada ao jornal. Quanto às demais críticas feitas pelo parlamentar, até o fechamento desta matéria, às 18 horas, nenhum retorno havia sido dado por parte da Coordenadoria de Comunicação do Governo.





SHENEVILLE ARAÚJO
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail