Foto: Franci Telles
A assinatura da convocação ocorreu no auditório da Academia da Polícia Integrada (API)
|
Segundo a vice-reitora da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Ilma Xaud, responsável pelo concurso, até a sexta-feira (11) será divulgado o edital de convocação para a realização de exames médicos, testes físicos, psicológicos e investigação social.
Apenas neste ano, serão 600 novos profissionais que ingressarão no efetivo da PM. Os primeiros 300 convocados já estão na API fazendo o curso de formação de soldados. A previsão é que os novos convocados comecem o treinamento na academia em janeiro de 2014.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Edison Prola, os soldados irão atuar em todo o território do Estado. “Em um ano avançamos muito no aumento do efetivo e nossa meta é a melhoria no atendimento à população e a valorização da corporação”, destacou.
O aparelhamento e a melhoria dos destacamentos espalhados por Roraima, também receberá investimentos do governo estadual. Trinta viaturas foram adquiridas com recursos próprios do estado e outras 40 em parceira com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e serão entregues para o efetivo da capital e do interior. Também está em fase de licitação a reforma dos prédios da PM no interior e a construção de casas de apoio.
REDE SOCIAL
Os candidatos que aguardavam na lista de espera do certame mantinham comunicação diária por meio das redes sociais, como o Facebook e WhatsApp. Pelos grupos, eles conversam sobre a possibilidade de novas convocações, além de marcar encontros para treinamentos de condicionamento para o teste físico, caso fossem convocados.
Tiago Teles se classificou na 362ª posição e destacou a força de vontade do grupo para fazer parte da corporação. “Entrar para a Polícia Militar é meu sonho, estou muito emocionado, pois nos esforçamos muito para conseguir nossos objetivos e a população pode esperar um trabalho digno e de muito respeito de todos”, prometeu.
Fonte: Secom/RR