Assine já são mais de 600 canais

Assassino norueguês diz que lutará pelo nacional-socialismo até a morte

Anders Behring Breivik reclama das suas condições de detenção.
Militante de ultradireita que assassinou 77 pessoas na Noruega em 2011.
Norueguês Anders Behring Breivik, militante de ultradireita que assassinou 77 pessoas na Noruega em 2011, faz a saudação nazista ao entrar no tribunal que julga uma demanda que apresentou contra o Estado por suas condições de detenção (Foto: Lise Aserud/NTB Scanpix/AP)

Anders Behring Breivik, o autor do massacre na Noruega de 2011 no qual 77 pessoas morreram, afirmou nesta quarta-feira que lutará pelo nacional-socialismo "até a morte", no segundo dia do julgamento no qual exige do Estado melhores condições de detenção.
O detido de 37 anos, que acusa a Noruega de tratamentos desumanos e degradantes, também afirmou que o Estado está há cinco anos tentando matá-lo com seu isolamento.
Em 27 de outubro de 2014, em uma carta enviada à AFP, Breivik anunciou que aderia ao "nacional-socialismo".
Na terça-feira (15), o norueguês fez a saudação nazista ao entrar no tribunal.
Breivik, com a cabeça totalmente raspada, vestido com um terno preto, entrou no ginásio da prisão de Skien (sul), transformado em sala de audiências e, olhando para o local onde a imprensa estava, fez a saudação nazista.
A justiça norueguesa deve se pronunciar sobre uma demanda de Breivik contra o Estado norueguês, acusado de violar duas disposições da Convenção Europeia de Direitos Humanos, que proíbe o tratamento desumano ou degradante e que garante o "direito ao respeito da vida privada" e "à correspondência".
Em 22 de julho de 2011, Breivik matou 77 pessoas, oito delas detonando uma bomba perto da sede do governo em Oslo e 69, em sua maioria adolescentes, a tiros em um acampamento da juventude socialista na ilha de Utoya.
Em 2012, Breivik foi condenado a 21 anos de prisão, pena que pode ser prolongada se a justiça considerar que continua sendo um homem perigoso.





Da France Presse
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail