'Amigos do Rio' é um projeto dedicado à preservação ambiental.
Atividades foram nas praias da Polar, Caçari e às margens do rio Branco.
Amigos do Rio é um projeto dedicado à preservação
ambiental e retirou mais de meia tonelada de lixo
(Foto: Raimundo Lima/Secom/Divulgação) |
Participaram da ação colaboradores da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Ministério Público Estadual (MPE), Universidade Estadual de Roraima (UFRR), Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipa), Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA), Corpo de Bombeiros e Eletrobrás.
Foram recolhidos sacos plásticos, garrafas pet e de vidro, latinhas de alumínio e até restos de utensílios do lar. Para a gerente de serviços da Caer, Arminda Dias Rocha, o mutirão foi satisfatório. “Eu trabalho na empresa e sempre ouvia falar sobre as ações promovidas pela Companhia e desta vez eu ajudei nessa ação tão importante para o meio ambiente”, disse.
De acordo com o presidente da Femarh, Alessandro Felipe Sarmento, a ação busca despertar na sociedade o interesse pelos cuidados com os recursos naturais. “A intenção da Fundação é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação, provocar a discussão sobre o assunto e principalmente envolver a sociedade nesse processo de mudança de atitudes a longo prazo”, frisou.
Do G1 RR