'Bosta' morreu nesta sexta-feira (18) ao reagir à prisão durante abordagem.
Uma investigação de equipe policial levou à localização do fugitivo.
Foragido chegou a ser levado para
o hospital,mas morreu (Foto: Divulgação/ Dicap)
|
De acordo com a polícia, 'Bosta' foi condenado a 70 anos de prisão em regime fechado. Ele era integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora das unidades prisionais.
O foragido cumpria pena por crimes de estupro, homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e facilitação à prostituição. Ele escapou da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo durante uma fuga em massa ocorrida no dia 13 de março.
Uma investigação da equipe de Inteligência da PM e dos agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) levou à localização do fugitivo.
'Bosta' estava em um esconderijo armado e reagiu à prisão, efetuando dois disparos contra os policiais, que revidaram atingindo o foragido com dois tiros. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora e meia depois na unidade hospitalar.
Fuga
Fonseca da Silva estava foragido do presídio desde o dia 13 de março deste ano, quando juntamente com outros 39 reeducandos conseguiu fugir da unidade prisional após pular o muro usando escadas artesanais.