Pré-candidatos tiveram diferença de 0,2 ponto percentual.
Sanders não pediu recontagem para 'economizar dinheiro dos contribuintes'.
Bernie Sanders e Hillary Clinton posam antes do início de debate promovido pela Univision e o Washington Post em Miami, no dia 9 de março (Foto: AP Photo/Wilfredo Lee) |
Os concorrentes democratas ficaram virtualmente empatados com a diferença de 0,2 ponto percentual. Com 100% das urnas apuradas, Bernie Sanders ficou com 49,4% ante os 49,6% de Hillary. A pré-candidata comemorou vitória, mas ainda havia a possibilidade de que Sanders pedisse a recontagem dos votos.
O porta-voz disse à AFP que Sanders decidiu não pedir recontagem dos votos. Segundo ele, o senador justificou sua decisão por seu desejo de "economizar o dinheiro dos contribuintes do Missouri".
O reconhecimento de derrota do senador por Vermont significa que a ex-secretária de Estado venceu nos cinco estados em disputa na terça.
Por enquanto, Hillary lidera a corrida pela indicação do partido para disputar a Presidência dos Estados Unidos, em 8 de novembro.
Clinton conta com 1.147 delegados - ou 1.614 incluindo os superdelegados - contra os 830 de Bernie Sanders - com os superdelegados ele tem 856. No Partido Democrata, uma indicação depende de pelo menos 2.383 votos.
Do G1, em São Paulo