Comediante diz que teve medo de ficar incapacitado e pensou em se matar.
Ele também falou à 'Rolling Stone' que encontrou o pai morto durante coma.
Tracy Morgan durante o jantar da Associação de Correspondentes, na Casa Branca, em 1º de maio de 2010 (Foto: Reuters/Richard Clement) |
Ele sofreu um acidente de carro em junho de 2014, que o deixou gravemente ferido e matou seu amigo, o comediante James "Jimmy Mack" McNair.
"Eu achei que eu ia morrer por muito tempo. Meus pensamentos - eu estava em um período obscuro. Eu ficava sentado lá, pensando em suicídio. Eu não podia andar", disse o comediante à revista.
Ele diz que durante o coma "visitou o além-vida" e se encontrou com o pai, que morreu quando ele tinha 19 anos. "Foi ele que me disse: 'Vai para casa, filho. Eu ainda não estou pronto para você", afirma Tracy Morgan.
O comediante brinca que enxergou a luz do paraíso enquanto estava em coma, mas fugiu: "Achei que fosse a polícia".
Recuperação difícil
O ator sofreu uma lesão cerebral traumática e fraturou vários ossos. Até hoje ele ainda não caminha normalmente, e manca devido às lesões.
Durante a recuperação em 2015, o ator de "30 Rock" falou ao "Today show" sobre as dificuldades. Morgan disse que ele tinha dias bons e dias ruins, momentos em que ele esquecia as coisas e tinha dores de cabeça e sangramentos nasais.
Embora ele tenha dito não se lembrar do acidente, Morgan parecia grato por ter sobrevivido. "Eu não posso acreditar que estou aqui. Eu não posso acreditar que estou na sua frente", disse ao apresentador Matt Lauer.
Morgan se emocionou ao falar sobre a morte de McNair, dizendo: "Ele era um amigo próximo, um camarada na comédia. E ele era um homem amoroso, e era um homem caloroso. Ele era um bom homem. Só me dói ver que ele se foi. O caso está resolvido, mas a dor sempre vai estar lá por Jimmy Mack."
Do G1, em São Paulo