Assine já são mais de 600 canais

EUA condenam detenção de 'centenas de manifestantes pacíficos' na Rússia

Passeata não autorizada teve participação de milhares de pessoas e mais de 700 foram detidas, dentre eles o principal opositor ao governo Putin.
Manifestantes são detidos neste domingo (26) em Moscou (Foto: ALEXANDER UTKIN / AFP)

O governo dos Estados Unidos condenou neste domingo (26) a detenção de "centenas de manifestantes pacíficos" na Rússia, entre eles o líder opositor Alexei Navalny, na jornada nacional de protesto contra a corrupção convocada por esse político.
"Os Estados Unidos condenam contundentemente a detenção de centenas de manifestantes pacíficos na Rússia no domingo", afirmou o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner, em comunicado divulgado por veículos de comunicação americanos.
"Estamos preocupados ao saber da detenção do líder da oposição Alexei Navalny, assim como com as batidas da polícia na organização anticorrupção que ele lidera", ressaltou Toner.
 
Alexei Navalny, opositor ao governo russo, é visto dentro de van logo após ser detido pela polícia em Moscou durante manifestação anticorrupção (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)
"Deter manifestantes pacíficos, observadores de direitos humanos e jornalistas é uma afronta aos valores democráticos essenciais", acrescentou Toner.
Dezenas de milhares de russos participaram da jornada nacional de protesto contra a corrupção convocada por Navalny, candidato à presidência da Rússia, com comícios e manifestações em todo o país, que em Moscou terminaram com mais de 700 detidos.
A jornada nacional de protesto foi convocada sob o lema "Dimon (diminutivo depreciativo de Dmitri) pagará", em referência ao primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, a quem o líder opositor acusa de ser o homem mais corrupto da Rússia. 






Por Agencia EFE
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail