Assine já são mais de 600 canais

Famílias que estavam em abrigo montado em Parque de Exposições em Rio Branco voltam para casa

Defesa Civil segue com monitoramento e com abrigo montado. Rio Branco marcou 12,19 metros neste domingo (25).
Famílias atingidas pela cheia do Rio Acre deram entrada no Parque de Exposições em Rio Branco na segunda (19) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Branco)

As cinco famílias que estavam no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, desde segunda-feira (19) deixaram o abrigo neste fim de semana.
De acordo com a Defesa Civil municipal, essas pessoas não tiveram as casas alagadas, mas foram retiradas como medida de segurança.
Neste domingo (25), ao meio-dia, o rio marcou 12,19 metros – abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros e ainda abaixo da cota de transbordo, que e de 14 metros.
“A retirada das famílias foi uma ação preventiva, porque não tiveram as casas atingidas, mas como estava no fim da tarde e as famílias estavam apreensivas, por atitude preventiva, levamos para o abrigo. Elas começaram a voltar para casa desde sexta-feira [3]”, explica o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, coronel George Santos.
A previsão é que o rio ainda suba nos próximos dias, devido ao nível em Xapuri e Brasileia. A última família saiu do parque ainda neste domingo (25). Mas, segundo o coronel, os trabalhos continuam.
“O monitoramento continua e estamos no parque de prontidão. Caso o rio volte à situação de transbordo, a gente continua com as ações. O monitoramento segue até abril”, garante. 





Por G1 AC, Rio Branco 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail