Assine já são mais de 600 canais

RJ vota lei para militar expulso da corporação manter aposentadoria

Pleito na Assembleia Legislativa ocorre nesta quinta (22), em meio às discussões da Reforma da Previdência em Brasília. Projeto abrangeria somente PMs e bombeiros servidores do Estado fluminense.
Paulo Ramos (PSOL) é autor do projeto de lei (Foto: Reprodução/Tv Alerj)

Em meio às discussões da Reforma da Previdência em Brasília, o Estado do Rio pode determinar nesta quarta-feira (21) que bombeiros e policiais militares continuem a receber aposentadorias mesmo que sejam expulsos de suas corporações.
O projeto de lei, que já foi aprovado em primeira discussão, volta a ser votado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) à tarde. Se for aprovado, depende somente da sanção do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).
"Há de se ressaltar que o regime previdenciário do servidor público é diferenciado, portanto não é justo que o mesmo trabalhe, e que esse tempo não seja contabilizado para aposentadoria, prejudicando, inclusive, seus pensionistas", argumenta o autor da ação, Paulo Ramos (sem partido).
O parlamentar foi expulso do PSOL depois de votar pela revogação das prisões de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, no ano passado. Na ocasião, ele se disse aliviado com a saída do partido socialista. No próximo mês, Paulo Ramos deve ser filiado ao PDT. 




Por Gabriel Barreira, G1 Rio 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail