Assine já são mais de 600 canais

Antes de um ano de gestão, prefeita já mudou titularidade de 5 secretarias

Foto:  Arquivo/Folha
Ventila-se que a saída de Rodrigo Castro da Fetec seria para substituir um vereador do qual ele é suplente na Câmara de Boa Vista
  
A mais nova mudança na estrutura administrativa da Prefeitura de Boa Vista foi na Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura). O então presidente Rodrigo Castro, filho do deputado federal Luciano Castro (PR), foi exonerado na quinta-feira. Por enquanto, quem responde pela pasta é Márcio Vinicius de Souza Almeida, acumulando com a Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (Sepf).

Nos bastidores da política, as informações que estão sendo repassadas são de que Rodrigo Castro deverá substituir um dos vereadores do qual é suplente na Câmara de Boa Vista. Os vereadores que ele poderia substituir seriam Flávio Padre Cícero (PRTB), a vice-presidente da Casa Aline Rezende (PRTB) e o presidente Léo Rodrigues (PR).

A Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores informou, por meio de nota, que não tem nenhuma informação a respeito da possível mudança entre os parlamentares e que o residente Leo Rodrigues afirmou que até agora não recebeu nenhum convite para assumir qualquer secretaria e nem tem interesse em assumir qualquer secretaria.

Além da Fetec, a Prefeitura mexeu mais uma vez na titularidade da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou), que estava sendo dirigida por Marçal Pereira Barros e desde o fim do mês passado passou a ser comandada por Marcelo Mauro Barboza Tenório. Antes de Marçal Barros já tinha assumido interinamente Raimundo Maia Morais, em substituição ao então secretário Aluizio Caldas e Silva, que pediu exoneração do cargo. A Folha não conseguiu detalhes a respeito da formação do novo secretário, nem se é de Roraima ou de outro Estado.

Outra que sofreu modificação foi a Secretaria Municipal de Comunicação Social, antes era gerida pela jornalista Karla Pinheiro, que passou a ser secretária adjunta, e agora é comandada pelo publicitário Marco Tomich Buchmann, vindo de Curitiba (PR).

Apesar de não ser secretaria, mas com status de primeiro escalão, a Consultoria-Geral acabou de ter o novo titular nomeado. Vaga desde o mês de agosto, quando a então consultora-geral Tarciana Xavier assumiu a Secretaria Municipal de Gestão Social, agora está sendo dirigida por Marcello Guimarães Machado Freire, que teria formação em Direito e não seria de Roraima, conforme a Folha apurou.

ANTERIORES – No mês de junho, a Prefeitura de Boa Vista substituiu o então secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Artur José Lima Cavalcante Filho, por Edimir Alvares Ribeiro Neto. Cavalcante Filho assumiu a CPL (Comissão Permanente de Licitação), antes dirigida por Donald Anders Tavares, que foi acomodado como adjunto da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

A Secretaria Municipal de Gestão Social também ganhou nova gestora, a então consultora-geral do Município, Tarciana Maria de Assis Ribeiro Xavier, que deixou o cargo vago em agosto até este mês de outubro. A Gestão Social antes dela era dirigida por Edileusa Barbosa Gomes, que passou a ser chefe de gabinete da prefeita Teresa Surita (PMDB), que acomodou a então chefe de gabinete, Dinorá Aparecida Bortolini Carvalho de Oliveira, como secretária adjunta municipal de Gestão Social, e o então secretário adjunto da pasta, Moacir Carlos Collini, se tornou adjunto municipal de Saúde.

PREFEITURA - A Folha entrou em contato a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista por telefone e por e-mail para saber as razões das novas mudanças, quem são os novos secretários e se já há um nome para assumir a Fetec, no entanto, até o fechamento desta matéria, às 19 horas, nenhuma resposta foi repassada.






SHENEVILLE ARAÚJO
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail