Assine já são mais de 600 canais

Crianças e adolescentes aproveitam um terreno baldio para usar droga


   
Foto:  Antônio Diniz
Acampamento improvisado fica encoberto pelo mato e debaixo de uma árvore nos fundos de um terreno na avenida Cecília Brasil

Um terreno com mato alto de subesquina entre as avenidas Cecília Brasil e Benjamin Constant, no Centro Histórico de Boa Vista, está tirando o sossego da vizinhança. É que adolescentes e crianças estão usando droga no local, segundo os moradores. O imóvel fica a um quarteirão da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Na frente do terreno abandonado há um posto de combustível. Ontem pela manhã, frentistas confirmaram as denúncias e deram detalhes. “Quando começa a anoitecer, eles aparecem e entram aí. A gente só vê a fumaça subir”, relatou um frentista, que preferiu não se identificar por temer represálias.

A Folha foi ao local ontem pela manhã e constatou o problema. Aos fundos do terreno havia papelotes secos de droga e latinhas de cerveja utilizadas como “cachimbo” pelos usuários no consumo de drogas. Os viciados improvisaram até um acampamento debaixo de uma árvore.

“E olha que essa esquina é muito movimentada. Eles já perderam a noção do respeito e da moralidade. Dá pena de ver até crianças entrando aí para usar droga”, lamentou uma aposentada, moradora próxima, que preferiu não se identificar.

Ao lado do terreno abandonado, um prédio onde funcionava uma casa de bingo está para alugar. Moradores disseram que os viciados só não invadiram o local porque o dono trancou no cadeado, diferente do portão ao lado, que estava ontem pela manhã só encostado.

“Se o dono mandar limpar o mato, aí fica tudo limpinho. Então quero ver os viciados utilizarem o local. O que mais preocupa é que menores usam droga aí dentro. Cadê os pais desses meninos?”, questionou a aposentada.

Próximo dali, na também movimentada avenida Ville Roy, ainda no Centro, um casarão abandonado também está servindo como local de consumo de droga. “Os viciados aproveitam a casa abandonada. O problema é que temos medo que eles façam alguma coisa quando ficam drogados”, reclamou uma moradora próxima.

O  comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital) da Polícia Militar informou ontem pela manhã, por telefone, que iria deslocar uma guarnição para verificar a ocorrência no local indicado. A orientação da PM é que o cidadão ligue para o 190 e denuncie qualquer tipo de delito. (AJ)







AMILCAR JÚNIOR
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail