Assine já são mais de 600 canais

Estrutura precária revolta pais de alunos

Foto:  Divulgação
Pai de aluno registrou imagem de sala de aula: centrais de ar não funcionam e iluminação é precária
  
As condições precárias em que se encontra uma escola da rede estadual de ensino são mais uma vez alvos de críticas. Pais de alunos da Escola Estadual Diva Lima, localizada no bairro São Francisco, zona Leste, se dizem revoltados com a situação considerada insolente para com os estudantes da instituição.  Por temerem maiores prejuízos ao aprendizado dos filhos, eles pedem medidas urgentes por parte da Secretaria Estadual de Educação (Seed), visando solucionar os problemas no local. 

Conforme os relatos, a escola não dispõe de climatização nas salas de aulas, em algumas não têm energia elétrica, obrigando os estudantes a permanecerem no escuro e há apenas um bebedouro com uma torneira funcionando para atender todos os alunos matriculados na unidade.

“Assim como em outras escolas, nesta há centrais de ar instaladas, mas não funcionam por algum problema na eletricidade, além de encontrar lâmpadas e tomadas que não prestam. É crítica a situação”, lamentou o pai de um aluno Iranilson Pereira. 

Ele disse que, ao perceber que seu filho chegava exausto em casa e sem ânimo para estudar, procurou saber o motivo e ouviu as queixas relacionadas aos problemas enfrentados diariamente. Para confirmar, foi até a escola e observou as condições oferecidas aos estudantes.

“Quando cheguei lá fiquei indignado. Pagamos nossos impostos em dia, para não vermos nenhuma retribuição e investimentos por parte do poder público. Percebo que essas condições prejudicam o aprendizado de cada aluno. O calor insuportável impede até uma melhor concentração. Convido as autoridades a conhecerem a realidade desta e outras escolas. Não dão importância porque os filhos deles não estudam em instituições públicas”, disse Pereira.

Outro problema pontuado se trata das condições inadequadas dos banheiros. Os denunciantes informaram que procuraram a direção da unidade para registrar a reclamação e saber o que seria feito. “A gestão nos informou apenas que ofícios já foram enviados à Secretaria de Educação e que nada havia sido feito até o momento. O triste é saber que essa situação continuará até o fim do ano letivo sem que providências sejam tomadas. Por isso, fazemos um apelo pelos nossos filhos. Queremos que eles se sintam bem na escola, despertando assim o interesse pelos estudos”, complementou uma mãe de aluno que pediu para não ser identificada.

SEED - A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) informou, por meio de nota, que o Departamento de Logística (DELOG) já adotou as devidas providências para a normalização da energia elétrica na Escola Estadual Diva Lima. “O fato se deu em razão de uma pane na rede elétrica, porém, uma equipe de eletricistas esteve no local e identificou a necessidade de material apropriado para o conserto e a execução está prevista até a próxima semana”, afirmou.

A nota acrescenta que a gestão da Escola Diva Lima esclareceu que na unidade há três bebedouros com quatro torneiras, funcionando normalmente, contudo, com o problema na rede elétrica a água não está gelada. “Quanto aos banheiros, a gestão da unidade escolar garante que os ambientes estão próprios para o uso e em boas condições de higiene”, diz a nota.  (A.K.O)






ANA KARINE OLIVEIRA
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail