Assine já são mais de 600 canais

Companhia Energética retoma obras de subestação do interior de Roraima

Subestação deve ser concluída em 8 meses, conforme o governo do estado.
O trabalho deve melhorar o fornecimento de energia elétrica no Cantá.
Anúncio foi feito aos moradores durante audiência
pública no município de Cantá, interior de Roraima
(Foto: Fernando Oliveira/Secom-RR/Divulgação)

A Companhia Energética de Roraima (Cerr) anunciou durante audiência pública na câmara de vereadores do município de Cantá, interior de Roraima, a retomada da obra de construção da subestação do município, que vai interligar a linha de 69 kV (quilovolts) do Cantá com a subestação Distrito Eletrobrás, recebendo energia de alta de tensão.
A obra, segundo o governo do estado, que estava parada, está orçada em torno de R$ 15 milhões e deve ficar pronta em oito meses. A subestação deve melhorar o fornecimento de energia elétrica no Cantá.
Ainda na audiência, os moradores entregaram um relatório com as solicitações de melhorias na energia da cidade, que serão analisadas pela Cerr. Entre os problemas citados estão: quedas de energia, equipamentos danificados e troca de postes.
De acordo com a Cerr, para diminuir as oscilações de energia no Cantá, a Companhia está trabalhando na instalação de bancos de capacitores e reguladores de tensão para melhorar o nível de tensão de energia.
Segundo o diretor de operações da Cerr, Waldemar Johansson, o aumento da demanda do consumo de energia no município é um dos motivos das interrupções do serviço e que a rede de transmissão de energia necessita de readequações.
"Em 2015 a equipe operacional da Cerr fez um mapeamento de todas as regiões do estado e identificou diversas irregularidades na rede de energia do Cantá, que impedem um bom serviço. A rede é antiga e as árvores altas que ficam próximas às linhas de distribuição atrapalham o fornecimento continuado de energia elétrica", disse.
O agricultor Bruno Prill, morador da comunidade indígena Jacamim, disse que a oportunidade de ser ouvido, por meio da audiência pública, foi positiva. "A gente pôde participar e ouvir os representantes da Cerr. A reunião foi muito proveitosa e a gente espera que esses problemas sejam resolvidos", afirmou.






Do G1 RR
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail