David Macário da Costa, o ‘Escopeta’, morreu nesta segunda-feira (14).
Jovem respondia por tráfico, porte de arma, roubo e tentativa de homicídio.
David Macário da Costa, 25 anos, estava foragido desde fevereiro, quando ocorreu uma fuga em massa (Foto: Dicap/Divulgação) |
De acordo com nota da Secretaria de Comunicação do governo, por volta do meio dia a Polícia Militar (PM) a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) foram acionados para capturar o foragido em um apartamento no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista.
No local, o foragido teria ragido a voz de prisão e efetuado vários disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram 'Escopeta'.
O fugitivo foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu e morreu 40 minutos após dar entrada na unidade.
Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada, cinco munições deflagradas e uma intacta. No apartamento onde ele estava escondido a polícia encontrou ainda uma balança de precisão e drogas.
David Macário estava foragido desde o dia 10 de fevereiro, quando ele e quase 50 detentos pularam o muro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) usando escadas improvisadas.
O foragido respondia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo e tentativa de homicídio.
Do G1 RR