Boletim médico cita melhoras; Pizzolatti está internado desde o último dia 8.
Ele é secretário no governo de RR e é investigado na operação 'Lava Jato'.
João Alberto Pizzolatti Júnior (PP) (Foto: Valéria Oliveira/ G1/Arquivo) |
Segundo boletim médico desta segunda-feira (14), enviado pela Secretaria de Comunicação do governo do estado, o secretário apresentou melhoras no quadro neurológico, mas "ainda inspira cuidados por conta das lesões sofridas no pulmão e costelas".
De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo, que informou a causa do acidente apenas nesta segunda, Pizzolatti sofreu fratura em oito costelas, duas perfurações pulmonares, quebrou alguns ossos do rosto e sofreu um leve trauma no crânio.
Pizzolatti foi nomeado pela governadora Suely Campos (PP) em fevereiro de 2015 para assumir a Secretaria Extraordinária de Articulação Institucional e Promoção de Investimentos (Seapi). Este ano, o governo de Roraima trocou Pizzolati de pasta.
A nomeação foi alvo de críticas e o Ministério Público de Roraima pediu anulação. Segundo o órgão, ele não teria requisitos necessários para assumir funções públicas em razão de ter o registro de candidatura impugnado e ser investigado na operação 'Lava Jato'.
Pizzolatti também já foi deputado federal pelo estado Santa Catarina. No estado ele foi condenado por reiterada prática de atos de improbidade administrativa, com sucessivas fraudes em procedimentos licitatórios entre os anos 1997 e 2001, no município de Pomerode.
Do G1 RR