Comerciante que dirigia outro carro morreu no local, em Araçatuba (SP).
Juiz decidiu mudar crime de homicídio culposo para doloso.
Outro carro envolvido no acidente também ficou destruído (Foto: TEM Você) |
Além disso, o juiz-corregedor Emerson Sumariva Júnior determinou um processo na corregedoria da Polícia Civil para analisar a decisão do delegado de plantão. “O delegado fez o flagrante como homicídio culposo, tanto o promotor de plantão e o juiz de plantão entendem que foi homicídio doloso e converteram o flagrante em prisão preventiva, mudando o que foi feito pelo delegado de polícia. O promotor pediu para mandar ofício para o juiz corregedor da polícia, que sou eu, para apurar a possível responsabilidade do delegado. Vou encaminhar nesta segunda-feira para a corregedoria da Polícia Civil apurar a conduta do delegado”, afirma o juiz Emerson Sumariva Júnior ao G1.
O acidente
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava entrando com seu carro na Avenida Brasília, uma das mais movimentadas da cidade, quando houve a colisão com o Mustang. O impacto da batida foi tão forte que o carro da vítima foi jogado no canteiro central da avenida. Depois de bater no carro do comerciante, o Mustang ainda bateu em um poste.
A vítima ficou presa às ferragens e morreu na hora. Um motorista que testemunhou o acidente disse para a polícia, e está registrado no boletim de ocorrência, que o Mustang estava em alta velocidade, quando ultrapassou o carro dele e bateu no carro.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba