Assine já são mais de 600 canais

Justiça manda prender motorista de carro esportivo envolvido em batida

Comerciante que dirigia outro carro morreu no local, em Araçatuba (SP).
Juiz decidiu mudar crime de homicídio culposo para doloso.
Outro carro envolvido no acidente também ficou destruído (Foto: TEM Você)

A Justiça de Araçatuba (SP) decretou neste domingo (13) a prisão do motorista do Mustang envolvido em um acidente na tarde deste sábado (12), que matou um comerciante de 69 anos em Araçatuba (SP). A decisão é do juiz Sérgio Biella, que mudou o crime de homicídio culposo para doloso (quando há intenção de matar). A prisão é preventiva e o motorista é considerado foragido. O motorista do Mustang é um empresário, de 32 anos.
No boletim de ocorrência, o delegado de plantão arbitrou uma fiança de R$ 17 mil depois de dar voz de prisão por homicídio culposo, lesão corporal e trafegar em velocidade incompatível com a via. Mas o juiz, por causa da gravidade do acidente, e pelo fato de o motorista do carro esportivo estar alcoolizado e em alta velocidade, pediu a prisão preventiva.
Além disso, o juiz-corregedor Emerson Sumariva Júnior determinou um processo na corregedoria da Polícia Civil para analisar a decisão do delegado de plantão. “O delegado fez o flagrante como homicídio culposo, tanto o promotor de plantão e o juiz de plantão entendem que foi homicídio doloso e converteram o flagrante em prisão preventiva, mudando o que foi feito pelo delegado de polícia. O promotor pediu para mandar ofício para o juiz corregedor da polícia, que sou eu, para apurar a possível responsabilidade do delegado. Vou encaminhar nesta segunda-feira para a corregedoria da Polícia Civil apurar a conduta do delegado”, afirma o juiz Emerson Sumariva Júnior ao G1.
O acidente
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava entrando com seu carro na Avenida Brasília, uma das mais movimentadas da cidade, quando houve a colisão com o Mustang. O impacto da batida foi tão forte que o carro da vítima foi jogado no canteiro central da avenida. Depois de bater no carro do comerciante, o Mustang ainda bateu em um poste.
A vítima ficou presa às ferragens e morreu na hora. Um motorista que testemunhou o acidente disse para a polícia, e está registrado no boletim de ocorrência, que o Mustang estava em alta velocidade, quando ultrapassou o carro dele e bateu no carro.



Do G1 Rio Preto e Araçatuba
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail