Assine já são mais de 600 canais

'Scream for me, Fortaleza': show de Iron Maiden atrai 25 mil 'metaleiros'

Ao som de 'olê, olê, Maiden, Maiden', Iron Maiden canta a gerações no CE.
'Headbangers' do Ceará receberam seu primeiro show da banda britânica.
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, em show em Fortaleza (Foto: Arte Produções/Divulgação)

A Arena Castelão foi invadida pelo preto característico dos fãs de heavy metal no show do Iron Maiden na noite desta quinta-feira (24), no penúltimo show da turnê The Book of Souls no Brasil.
Uma das maiores bandas do gênero presentou o público cearense com clássicos como "Fear of the dark", "The trooper", "Powerslave", "Iron maiden" e "The number of the beast" e também apresentou as músicas do mais recente álbum "Speed of light" e "The book of souls".
Com público estimado pela organização em 25 mil pessoas na Arena Castelão, o penúltimo show do Iron Maiden em solo brasileiro uniu gerações de fãs com o único propósito de não perder a chance de ver o grupo que iniciou seu sucesso nos anos 1970.
Foi essa motivação que fez o analista de segurança da informação, Hermes Oliveira, ir com o irmão Éder para o show. "Curtimos metal desde a adolescência. Eu comecei a ouvir nos anos 1980 e ele (o irmão) nos 1990. Já fomos para um show em Curitiba, mas assistir em solo cearense é simplesmente um sonho realizado", disse Hermes.
Banda britânica fez show por quase duas horas na capital cearense (Foto: Arte Produções/Divulgação)Banda britânica fez show por quase duas horas na capital cearense (Foto: Arte Produções/Divulgação)
Repertório sincrético
Em Fortaleza, a banda repetiu o setlist do Rio de Janeiro e de Brasília, misturando clássicos, como "Tears of the Clown" e "Fear of the Dark" com novos sucessos, como a faixa-título do mais novo álbum, "The Book of Souls". No palco, a performance relembrou o início da carreira e contou com efeitos especiais de alto nível e solos de guitarra que não deixavam os fãs sequer beber água para suportar os gritos durante o show.
Dickinson trocou cinco vezes de roupa ao longo da apresentação e teve seu auge no momento em que arrancou o coração de "Eddie", o personagem mítico que resume o espírito e a identidade "demoníaca" da banda. No final, o bis foi pouco para o entusiasmo do público, que poderia ter passado cinco cantando e pulando sobre o gramado da Arena Castelão.
Iron Maiden se apresenta pela primeira vez no Ceará, em show na Arena Castelão (Foto: Arte Produções/Divulgação)Iron Maiden se apresenta pela primeira vez no Ceará, em show na Arena Castelão (Foto: Arte Produções/Divulgação)
O show se estendeu por 1h50, com o público sempre respondendo ao "scream for me, Fortaleza" de Bruce Dicksinson e batendo cabeça, mesmo nas músicas do álbum mais novo, ainda pouco conhecidas de parte dos presentes.
Para os fãs mais apaixonados, aqueles que sabem todas as letras de cor, a apresentação poderia ser bem mais longas com clássicos de grandes álbuns da banda. "Seventh son of a seventh son", de 1987, e "Killers", de 1981, não tiveram nenhuma canção executada durante o show.
De Fortaleza, a banda parte para São Paulo, onde realiza o último show no Brasil no sábado (26), na Arena Palmeiras. De lá, o grupo parte para Nova Iorque, onde inicia turnê em solo americano. O avião do Iron Maiden parte na tarde desta sexta-feira, dias antes do show, sem horário divulgado oficialmente pela assessoria.
Show de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo reuniu cerca de 35 mil pessoas em Fortaleza (Foto: Arte Produções/Divulgação)Show de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo reuniu cerca de 35 mil pessoas em Fortaleza (Foto: Arte Produções/Divulgação)
A apresentação foi agendada antes para o Centro de Formação Olímpica, em frente ao estádio. No entanto, como as obras do local atrasaram, foi transferida para a praça esportiva. Na adaptação, a carga de ingressos não foi aumentada. Por isso, setores abertos ao público no Castelão apresentavam vazios. Mesmo assim, a organização informou que o público presente era o esperado desde o anúncio da vinda da banda.
Na turnê, a banda, sua equipe, toda a produção de palco utilizam mais de 12 toneladas de equipamentos por 88.500 quilometros ao redor do mundo, visitando 35 países em seis continentes.
O headbanger cearense, pouco acostumado a receber grandes bandas do gênero, já tem anotado na agenda outro grande evento: em 13 de agosto é a vez do grupo norte-americano Megadeath se apresentar no Siará Hall. Os ingressos já estão à venda.
Set list:
Introdução
Doctor, doctor
If Eternity Should Fail
Speed of Light
Children of the Damned
Tears of a Clown
The Red and the Black
The Trooper
Powerslave
Death or Glory
The Book of Souls
Hallowed Be Thy Name
Fear of the Dark
Iron Maiden
Bis
The Number of the Beast
Blood Brothers
Wasted Years







Roberto Leite e André TeixeiraDo G1 CE
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail