Assine já são mais de 600 canais

Ataque aéreo contra prisão deixa mortos na Síria

Pelo menos 16 pessoas morreram. Local está sob controle dos rebeldes, no noroeste do país.
Voluntários sírios da Defesa Civil, conhecidos como 'capacetes brancos', tentam acabar com o fogo causado pelos ataques aéreos (Foto: Omar Haj Kadour/AFP)


Ao menos 16 pessoas morreram nas últimas horas em um ataque aéreo contra uma prisão de Idlib, cidade sob controle dos rebeldes no noroeste da Síria, anunciou neste sábado (25) a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Entre os mortos há prisioneiros e guardas, de acordo com a ONG, que tem sede no Reino Unido e conta com uma ampla rede de fontes no país em guerra.
O OSDH indicou que os ataques podem ter sido executados por aviões russos, que desde setembro de 2015 apoiam o regime de Bashar al-Assad em sua guerra contra os grupos de oposição.
A ONG afirma que consegue identificar os responsáveis pelos bombardeios com a observação do tipo de avião, sua localização e as munições utilizadas.
Após o ataque, os guardas abriram fogo contra os prisioneiros que tentaram fugir, segundo o OSDH, e podem ter deixado outros feridos.
Idlib caiu em março de 2015 sob controle do chamado Exército da Conquista, uma coalizão de grupos rebeldes islamitas e jihadistas. 





Por France Presse
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail