Assine já são mais de 600 canais

Adolescente é acusado de matar cunhada


   
Foto:  Tarsira Rodrigues
Momento da chegada do adolescente que confessou ter matado a cunhada a golpes de faca

O adolescente de 16 anos, acusado de ser autor da morte da também adolescente Natalice Farias Alves, de 14 anos, foi apreendido por agentes da Delegacia- Geral de Homicídios (DGH) e do 4º Distrito Policial da Polícia Civil (4º DP). Durante uma coletiva convocada no final da tarde de ontem, 21, a delegada em exercício da DGH, Magnólia Soares, disse que a motivação do crime pode ter sido ciúmes.

Conforme a delegada, o acusado era cunhado da vítima e em depoimento confessou o crime, e alegou que ele mantinha um relacionamento com a garota, paralelo ao namoro de Natalice com o irmão dele. O adolescente foi localizado por volta das 14 horas de ontem na casa de amigos no bairro Pintolândia, nas proximidades de onde ocorreu o assassinato.

Junto com ele, a polícia apreendeu a bermuda e a blusa que ele usava no dia do crime, a faca utilizada para tirar a vida da adolescente e também o telefone celular dela que ele tinha subtraído, após ter deixado o corpo no quintal da casa dela já sem vida. A delegada explicou que o adolescente não tem passagem pela polícia, mas ele fazia uso de drogas, detalhe confessado por ele mesmo, inclusive teria usado entorpecentes após cometer o homicídio. 

Em detalhes, ele contou que, por volta da meia-noite de sábado para domingo, ele teria se encontrado com Natalice em frente a casa dela. No local, eles tomaram algumas cervejas, conversaram sobre vários assuntos e ele seguiu para a casa dele e ela entrou para dormir e cuidar da irmã mais nova de 04 anos de idade.

Por volta das 2h da madrugada de domingo, segundo a delegada, ele disse que acordou e decidiu sem saber explicar direito o que tinha lhe dado no meio da madrugada, matar a menor que estava dormindo em casa. Ao chegar à residência, ele pulou a cerca. Como já conhecia a casa, bateu na janela de Natalice e ela saiu. Quando questionado sobre o porquê de estar na casa dela naquele horário, os dois começaram uma discussão e ele começou as agressões que findaram no assassinato.

Natalice foi encontrada morta na manhã de domingo, 20, nos fundos do quintal da casa onde morava com o pai, a mãe e a única irmã de 4 anos de idade no bairro Senador Hélio Campos. No corpo da adolescente, foi possível ser observado pela polícia que existiam várias perfurações de arma branca nas proximidades dos seios e pescoço. Foram identificados ainda sinais de violência sexual, levando em consideração o fato dela ter sido encontrada sem roupa da cintura para baixo, suspeita esta que inicialmente, com base nos exames preliminares do Instituto Médio Legal  (IML), está descartada.

O adolescente infrator foi levado para a Delegacia-Geral de Homicídios por uma tia e, após ser lavrado ao Auto de Apreensão por Ato Infracional (AAFAI), foi encaminhado ao Centro Sócio Educativo (CSE) onde responderá pela morte da garota

AMIGO DA FAMÍLIA - A Folha apurou junto a amigos e vizinhos de Natalice, que estavam no velório da vítima e que também foram esperar a chegada dele em frente à Central de Flagrantes, que o autor do crime era íntimo da família e convivia como se fosse um integrante da casa. Inclusive fazia até refeições e tinha toda a liberdade de um morador, fato este que chocou ainda mais os amigos, conhecidos e familiares da vítima.

Essa intimidade pode ter sido adquirida pelo fato do irmão dele namorar a vítima e, com isso, tinha acesso livre à residência. “Ele com certeza se valeu do irmão estar viajando e resolveu fazer isso com ela. Uma tragédia. Acabou com a vida da menina”, disse uma amiga da família que não quis ter a identidade revelada.  

MAIS - A jovem Natalice Farias Alves foi encontrada morta por volta das 8h do domingo no quintal da casa dela, localizada no bairro Senador Hélio Campos.  Quem localizou o cadáver foi o marido da tia dela, o picolezeiro Enedino dos Santos Silva, 48.

“Depois que cheguei, segui rumo ao pé de limão quando vi a cena. Na hora nem acreditei. Ao ter certeza do que tinha acabado de presenciar, constatei que ela já estava sem vida e acionamos a polícia”, relatou.

No local, a polícia constatou que, antes de ser assassinada, provavelmente a jovem lutou contra o agressor até ser ferida pela primeira vez. Ela foi encontrada parcialmente de bruços e vestida apenas com a parte de cima. Ainda no local também foi constatado que, além de uma perfuração maior na região do colo, a jovem sofreu pelo menos outras cinco estocadas no pescoço.
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail