Em comemoração ao dia do servidor público, a prefeitura e os órgãos federais aderiram ao feriado nacional. O município de Boa Vista manterá em funcionamento nesta segunda-feira, somente os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal e o serviço de emergência do Hospital da Criança Santo Antônio.
O transporte coletivo circula com 50% da frota de ônibus e os táxis-lotação atuam das 8h às 12h. O horário de circulação dos ônibus não sofre alterações e permanece das 5h até 0h. O transporte intermunicipal funcionará normalmente no terminal João Firmino Neto.
A população também contará com os serviços da Central de Atendimento 156, que funciona 24h por dia, todos os dias por semana. Na terça-feira (29) os serviços voltam à normalidade de funcionamento. A exemplo da Prefeitura, a Câmara Municipal de Boa Vista também aderiu ao feriado fechando as porta nesta segunda-feira.
Ao contrário da Prefeitura, o Governo do Estado transferiu o feriado para sexta-feira, 1º de novembro. A festa em comemoração ao dia do Servidor Público será realizada no dia 31 de outubro, na Praça do Centro Cívico, no Centro de Boa Vista, a partir das 20h, com sorteio de um carro, motos e brindes.
Conforme o Diário Oficial do poder Legislativo, publicado no dia 25, a Casa também transferiu o feriado para o dia 31, dando ponto facultativo no dia 1º.
Os dias 1º e 2º de novembro, também serão feriados na Justiça Estadual. Ambos estão previstos no artigo 27 do Código de Organização Judiciária do Estado de Roraima (Cojerr)
Durante os feriados, o Judiciário Estadual funcionará em regime de plantão para os casos urgentes e os prazos que iniciem ou findem nesses dias serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.
Conforme Diário Oficial do poder Legislativo, publicado no dia 25, a Casa também transferiu o feriado para o dia 31, dando ponto facultativo no dia 1º.
O Tribunal de Conta do Estado (TCE) também transferiu o feriado para o dia 31, sendo ponto facultativo no dia 1° de novembro.
Devido ao feriado os prazos dos processos que iniciam ou findam nessas datas ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. O Ministério Público de Roraima (MPRR) adotou o mesmo procedimento.
SUEDA MARINHO